Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa

Direitos das Crianças - Turma 105 da Escola EB 1 de Felgueiras Ver artigo


25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra os Mulheres Ver artigo


Esta iniciativa surgiu no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, com o intuito de alertar para um problema que atinge mulheres de todo o mundo, há demasiado tempo.
Assim, o vídeo que partilhamos, inclui, também, a exposição dos Sapatos Vermelhos que se destina à itinerância pelas escolas do nosso Agrupamento, sendo composta por 32 pares de sapatos que representam as 32 vítimas de homicídio em contexto de violência. 
Na nossa Escola a exposição estará patente até ao dia 29 de novembro.
Acabar com este flagelo exige um compromisso firme e um envolvimento de todos.

Espaço d`ARTE/Biblioteca escolar - Desafio "Lenda de S. Martinho" Ver artigo

Criado com o Padlet


Ampliar
10 - AEDMFS Informação COVID 19 - 22 a 26 de novembro Ver artigo



Ampliar
Calendário - Avaliação de Desempenho Docentes 21-22 Ver artigo



Ampliar
Cartaz - Clube de Meditação Ver artigo



Ampliar
Eco - Natal 2021 Ver artigo
Sexta-feira, 26 de novembro de 2021, os alunos,  professores, encarregados de educação e assistentes operacionais da EB de Várzea, do Agrupamento de Escolas de D. Manuel de Faria e Sousa, juntamente com a colaboração da Ambisousa, realizam a exposição, inserido na SERR (Semana Europeia de Redução de Resíduos), organizado pelas professoras Coordenadoras Eco-Escolas desta escola. 
Unimos as mãos e mentes para evitar desperdício, com a utilização de plástico usado para decorações de Natal. 
Com a objetivo a sensibilização da comunidade escolar para o consumo responsável, através do sistema colaborativo de recolha de materiais, exposição da ação e abertura à comunidade escolar para maior intervenção ecológica e ambiental. 
#EWWR2021PhotoContest
#Eco-Escolas
#EBdeVárzea
#APEE
#Ambisousa
#AEDMFS
#Felgueiras



Selo de Segurança Digital - Ouro Ver artigo



Ampliar
Selo Escola Amiga da Criança 2021 Ver artigo


O Projeto “Xadrez em Família” desenvolvido no Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, em parceria com as associações de pais e Encarregados e Encarregados de Educação e a Biblioteca Escolar da Escola EB 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa foi novamente distinguido com o “SELO ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA” na edição de 2021, esta iniciativa desenvolvida pela CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.

Este projeto recebe a distinção pelo terceiro ano consecutivo (2019, 2020 e 2021) vendo reconhecido pelas entidades promotoras da iniciativa “ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA” os contributos para o desenvolvimento dos alunos deste agrupamento, os quais vão muito para além da prática do Xadrez, passando pela capacidade de ponderação e decisão, pela capacidade de análise abstrata e também pelo fomento dos valores de fair-play e de cidadania.


5 de 22 25 de NOVEMBRO: Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres Ver artigo


Os alunos na SAEI (Sala de Apoio à Educação Inclusiva) colaboraram na Comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro)- cada par de sapatos vermelhos simbolizam cada vítima.
Ver mais Destaques
Facebook  Feed Mobile Mobile Android APP Edulink