Início
Atividades
Contratação de escola
Documentos
Formação
TEIP
Despacho_Mega_2607 Ver artigo



Ampliar
Tomada de Posse Diretor do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa Ver artigo
Tomada de Posse Diretor do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa:
Professor António Carvalho de Sousa
 
No dia 15 de julho de 2021 ocorreu na Escola EB 2,3 Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa a cerimónia da Tomada de Posse do professor António Carvalho de Sousa para desempenhar funções como Diretor, no Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa no quadriénio 2021-2025, perante e Presidente do Conselho Geral, a professora Sara Barbosa, os conselheiros do Conselho Geral e representantes da comunidade educativa.


Projeto do Orçamento Participativo 2020/2021 Ver artigo






Torneio de Xadrez -Resultados Ver artigo



No Torneio "Felgueiras Xadrez 2021", que decorreu no dia 11 de julho, tivemos os seguintes resultados de alunos do nosso agrupamento:

Tomás Cunha - 3.º classificado nos sub14.
José Pacheco - 3.º classificado nos sub20.

Mais informações em:


A Escola Informa Ver artigo



prova escolar consiste na prova de matrícula em estabelecimento de ensino e/ou formação e é obrigatória nas seguintes situações: 

  • para todos/as os jovens com 16 anos ou mais (24 anos em caso de deficiência), ou que completem essa idade até ao final do ano letivo, que recebam Abono de Família para Crianças e Jovens 
  • para efeito de Bolsa de Estudo, a partir dos 14 anos
  • a partir dos 18 anos, para pessoas com Pensão de Sobrevivência da Segurança Social. 
  •  

Esta prova tem que ser feita todos os anos, até ao final do mês de julho, no serviço Segurança Social Direta, pela pessoa a quem está a ser pago o abono.   

A falta de prova de matrícula, nos casos em que é obrigatória, implica a suspensão do pagamento de Abono de Família de Crianças e Jovens, da Bolsa de Estudo e da Pensão de Sobrevivência, logo a partir do início do ano escolar (setembro). 

Caso a prova escolar seja apresentada após o prazo estipulado, mas até 31 de dezembro do ano escolar em curso, é levantada a suspensão e efetuado o pagamento das prestações suspensas. Se a prova escolar for realizada a partir do dia 01 de janeiro do ano seguinte àquele em que deveria ter sido feita, sem apresentação de justificação atendível, é perdido o direito às prestações suspensas, sendo retomado o pagamento apenas a partir do dia 01 do mês seguinte ao da realização. 


Em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais, o Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa disponibiliza os seus serviços, mediante contacto com o NAAF (Núcleo de Apoio ao Aluno e à Família).  

 

Para mais informações podem consultar https://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/kBZtOMZgstp3/content/prova-escol-1 ou contactar a linha segurança social 300 502 502 



pdf PE.pdf
Quadro de mérito 3º período 20-21 Ver artigo



Ampliar
Informação - Renovação de Matrículas Ver artigo



Ampliar
Entrega de prémios Ver artigo


Torneio “FELGUEIRAS XADREZ 2021” Ver artigo


O Município de Felgueiras, promove no próximo dia 11 de julho de 2021 o Torneio “FELGUEIRAS XADREZ 2021”.

Este torneio terá início pelas 15:00 e destina-se aos jovens de Felgueiras com idade igual ou inferior a 20 anos, estejam eles federados ou não na Federação Portuguesa de Xadrez.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia, até por força do número limitado de participantes, podendo ser efetuado através do formulário online disponível em: https://forms.gle/8DFxt9SnjvWWakjQ8

O Xadrez é uma aposta do Município de Felgueiras desde 2017 e contamos com a Vossa colaboração na divulgação deste torneio junto da comunidade escolar, remetendo para o efeito o cartaz de divulgação do Torneio e o link para o respetivo regulamento.


Ver mais Destaques
 Autenticação ajuda

 Utilizador 
 Código 

autenticacao

 






 

 

 

 

 



 

 

 

 

 




Facebook  Feed Mobile Mobile Android APP Edulink